Grupo Recreativo «O Vigor da Mocidade»

89 Anos de História

A Patinagem Artística é a modalidade que alia a técnica, a precisão, o equilíbrio, a proeza e a estética numa perfeita sintonia com a música. Modalidade de grande beleza, mistura o desporto com a arte, cuja competição pode ser individual ou em pares. no qual se erguem componentes de camaradagem e espírito de grupo.
 
A Secção de Patinagem Artística do Vigor da Mocidade teve início no ano de 2015 e, neste momento, conta com mais de 85 atletas nos diversos escalões etários. É o maior clube de Patinagem Artística do concelho de Coimbra e um dos maiores do distrito. Os atletas são federados e são lhes dadas todas as condições necessárias à competição, bem como à prática desportiva por recreação. 
A equipa técnica é composta por treinadores experientes e formados, que estão ao serviço dos atletas, propondo-se a trilhar-lhes um percurso de acordo com os seus objetivos e sonhos, no respeito das suas capacidades e idades. Acreditamos na formação de atletas, mas também de jovens cidadãos, preparando-os para o futuro.
 
Temos uma equipa de sete seccionistas que assegura a gestão e o funcionamento da Secção e acompanham os atletas nos treinos e nas provas, proporcionando todas as condições para o seu bem-estar. 
 
A Patinagem Artística do Vigor tem vindo a afirmar-se nos últimos dois anos com conquistas de pódios individuais e de equipa em vários torneios, nomeadamente:
 
    • Torneio da Páscoa (Associação de Patinagem de Coimbra) 2017 e 2018 – 3º lugar por equipas
    • Torneio de Verão (Associação de Patinagem de Coimbra) 2017 - 3º lugar por equipas
    • Torneio da Cidade de Coimbra 2017 – 1º lugar por equipas 
    • Torneio Internacional de Tortosendo (Covilhã) 2017 – 2º lugar por equipas 
 
Ao longo destas duas épocas, tivemos 32 atletas medalhados em diversos escalões etários, tendo já atletas com mínimos para participação no Campeonato Distrital de 2017 e no Campeonato Nacional. Para além da vertente competitiva, a Secção já organizou três festivais de Patinagem Artística, com uma afluência de público estimada entre 600 a 800 pessoas em cada evento.
 
Organizamos saídas, estágios e convívio, porque o desporto é muito mais do que resultados. Proporcionamos mais de 22 horas por semana de treinos aos nossos atletas, distribuídos por sete turmas.
 
Venha conhecer nosso projeto, com características únicas em Coimbra. Estamos ao seu dispor através dos nossos contactos ou pessoalmente às segundas e quintas (entre as 18 e as 19 horas) e aos sábados todo o dia, no nosso pavilhão em Fala.
 
"O CAMINHO FAZ-SE, PATINANDO".


Joomla Gallery makes it better. Balbooa.com