Grupo Recreativo «O Vigor da Mocidade»

88 Anos de História

Venha festejar connosco
Inscreva-se nos eventos das comemorações do 89º. Aniversário do Vigor

No dia 1 de Fevereiro de 1930 um grupo de jovens teve a ousadia de dar vida a um sonho. Um sonho que viajou ao longo destes 89 anos por várias aventuras: o divertimento, as atividades recreativas, o jogo da pela, o teatro, o futebol, o campismo, o hóquei em patins, a natação, a ginástica acrobática , os desportos radicais, a patinagem artística, enfim uma panóplia de desafios, que queremos continuar a abraçar. Por tudo isto, o próximo mês é o momento de celebrar a vida e a História do nosso "Vigor da Mocidade".
VIVA AO VIGOR!!!

As ginastas do Vigor da Mocidade, Catarina Santos e Cristiana Amorim triunfaram em Inglaterra conseguindo um brilhante segundo lugar, conquistando assim a medalha de prata, na Acro Cup que se realizou no dia 3-02-2019 em Bristol.

Parabéns!! 

É um enorme para o Vigor, para as União de Freguesias S.Martinho do Bispo e Ribeira de Frades e para Coimbra.

Assim se festeja o 89º. aniversário do Vigor!!!

 

 

É um enorme orgulho para o Vigor da Mocidade, ver reconhecido pelo atleta do Sporting Clube de Portugal - Miguel Luís, Campeão Europeu de Sub-17 e Sub-19 ao serviço da Seleção Nacional, que o Vigor da Mocidade contribuiu para a sua formação. Desejamos-te os maiores êxitos desportivos, que serão partilhados por nós. Obrigado Miguel pela tua humildade.

Pode consultar a notícia em: https://www.record.pt/…/sp…/detalhe/no-mundo-de-miguel-luis…

Sábado houve casa-cheia no Pavilhão do Vigor. O 4º. Festival de Patinagem Artística decorreu sob o tema "Isto é... Vigor" atraiu centenas de espetadores a um espetáculo com mais de 90 jovens patinadores, entre os 5 e os 17 anos, todos eles praticantes da modalidade no clube de Fala. O espetáculo foi constituído por 10 coreografias, entre atuações de duetos e de grupos grandes, com uma grande variedade de temas, adereços, fatos e acompanhamentos musicais. Atuaram ainda no intervalo Manel Moura Pinheiro, acompanhado por Luís Marques à guitarra portuguesa e Diogo Alves à viola.

Estiveram presentes o Presidente da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades Jorge Veloso, o Presidente da Associação de Patinagem de Coimbra e Vereador da Câmara Municipal de Coimbra Dr. Jorge Alves e o Presidente do Vigor Mário Fernandes. Esta edição do festival teve um significado especial por coincidir com o mês das comemorações dos 89 anos do clube, que já organizou diversos eventos desportivos e culturais comemorativos da efeméride. 

A Secção de Patinagem do Vigor, fundada em 2015 e constituída por seis dirigentes e dois técnicos, foi responsável pela organização do espetáculo e faz um balanço muito positivo do festival, cuja logística envolveu uma série de meses de trabalho, entre treinos  e preparação organizativa que requerem muito voluntarismo e colaboração de diversos elementos, incluindo os pais dos atletas. O número de praticantes no clube tem vindo a crescer de ano para ano, fruto dos trabalho e sucessos desportivos do Vigor e da crescente popularidade da modalidade, ainda recente em Coimbra. No próprio dia do Festival, duas atletas de competição e a Secção de Patinagem Artística receberam dois prémios de reconhecimento na Gala do Desporto da União de Freguesias. Para os interessados em praticar esta modalidade, os treinos de captação de talentos e iniciação à modalidade são às segundas e quintas, das 18h às 19h e aos sábados das 10h às 11h.

 

Um fim de semana cheio de atividades com o II Festival de Penedos Altos, na Covilhã, para uma grande noite de Patinagem Artística, no próximo sábado, dia 1 de dezembro. O Vigor da Mocidade de Coimbra apresentará dois esquemas de grupo, num total de 35 atletas. 

No domingo, estaremos na observação da Seleção Regional da Associação de Patinagem de Coimbra, na Lousã, com a atleta Infantil Íris Capucho, com vista à preparação do Torneio Interassociações, que terá lugar na Nazaré (Valado dos Frades), nos dia 8 e 9 de dezembro. Mais um passo dado pelo Vigor da Mocidade no desenvolvimento da Patinagem Artística, com esta convocatória que muito nos honra. 

Últimas Notícias