Grupo Recreativo «O Vigor da Mocidade»

89 Anos de História

A nossa primeira participação na Taça de Portugal, em Paços de Ferreira, na passada sexta-feira, tem um balanço muito positivo. Estamos muito orgulhosos das nossas seis atletas, pelo seu esforço e pela crescente confiança com que enfrentam desafios maiores com um elevadíssimo nível de dificuldade. Foi a primeira prova de competição a nível nacional para quatro das atletas. Não foram provas limpas, mas todas tiveram aspetos muito positivos. Foi a primeira prova Rollart para o Vigor, o que nos deixou muito entusiasmados por abraçarmos com muita recetividade esta filosofia, que premeia, de uma forma muito mais abrangente e completa, a qualidade de um programa e da patinagem de um atleta.

Enviamos ainda as nossas saudações aos restantes clubes da nossa associação que participaram na taça e à Juventude Pacense Patinagem Artística que nos recebeu.

"O caminho faz-se, patinando." Força, Vigor!

Nos dias 1 e 2 de Junho, decorreu no Pavilhão Desportivo de Albufeira, o Campeonato Nacional Base de Ginástica Acrobática.

A prova contou com a participação de cerca de 500 ginastas em representação de 46 clubes, nos escalões Juvenil Base, Júnior Base e Iniciados.

No escalão Júnio Base, as nossas ginastas Lara Fernandes, Laura Trindade e Leonor Amorim, alcançaram o primeiro lugar, tendo-se sagrado Campeãs Nacionais.

No escalão de Iniciados foram ainda conseguidas as seguintes honrosas classificações:

Par Misto: 5º. lugar

Par Feminino: 9º, 22º. e 29º. lugares

Parabéns a todas as ginastas, equipa técnica e seccionistas, pela excelente participação.

Força Vigor.

Nos dias 18 e 19 de maio decorreu no Complexo Municipal de Ginástica da Maia, o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Ginástica Acrobática- Jogos Santa Casa.

A prova contou com a participação de cerca de 300 ginastas em representação de 31 clubes, nos escalões Juvenil, Júnior, Júnior Elite, Sénior e Sénior Elite.

Nos escalões Júnior, Júnior Elite, Sénior e Sénior Elite a competição contou como apuramento para as Super Finais, sendo que os primeiros 6 grupos/pares classificados em All Around seguem para as Super Finais onde lutarão pelos títulos de Campeões Nacionais com o exercício Combinado.

Assim sendo em All Around, temos apuradas no escalão Sénior:

Par Feminino
Catarina AMORIM e Catarina SANTOS em 1º LUGAR com 50,210 pontos.

Trios  
LARA FONSECA, FILIPA BRÁS, FILIPA DIAS em 3º LUGAR com Total de 51,320 pontos.
LAURA VELOSO, ISABELA CADIMA, MADALENA TRINDADE em 4º LUGAR com Total de 50.99 pontos.

 

Classificação em exercício de Equilíbrio e em exercícios de dinâmico:

Catarina AMORIM e Catarina SANTOS
Campeãs Nacionais em exercício de Dinâmico
3° lugar em exercício de Equilíbrio

 

Madalena Trindade, Isabela Cadima e Laura Veloso
Campeãs  Nacionais em exercício de Dinâmico
5º Lugar  em exercício de Equilíbrio

 

Filipa Dias, Filipa Brás e Lara Fonseca
Vice Campeãs Nacionais em exercício de Dinâmico
4º Lugar em exercício de Equilíbrio

O IV Torneio de Verão da Associação de Patinagem de Coimbra realizou-se nos dias 8 e 9 de Junho no pavilhão do Vigor. Dois dias de Patinagem Artística, com quase 200 atletas de 11 clubes participantes, os quais tivemos todo o gosto em receber em nossa casa.
Damos os parabéns a todos os atletas e clubes pelo trabalho apresentado.

Quanto à prestação dos atletas do Vigor, ficamos sobretudo contentes por darem sempre o seu melhor à modalidade, pelo espírito de equipa e excelente relacionamento com as outras equipas. 
Os atletas medalhados foram:

Formação Benjamins:
2° Maria Beatriz Marques
3° Ana Margarida Alípio

Formação Infantis:
1° Maria Inês Ramalho
2° Ana Luísa Guerra

Formação Iniciados:
2° Ariana Campos

Formação Cadetes:
2° Maria Miguel Guerra

Pré-Competição Iniciados:
2° Ana Filipa Alves

Pré-Competição Cadetes:
2° Rita Gonçalves
3° Juliana Vilela

Competição Infantis:
2° Laura Felisberto

Competição Iniciados:
3° Beatriz Afonso

Alcançamos o 1° lugar por equipas, feito que nos deixa muito orgulhosos e com vontade de trabalhar mais e melhor em prol dos atletas e da modalidade.

Gratos a todos quanto contribuem para realizar os sonhos dos nossos atletas. Agradecemos ainda a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra Dr. Carlos Cidade, o Presidente da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades Jorge Veloso e do Vice-presidente do Vigor da Mocidade Paulo Dias.

"O caminho faz-se, patinando." Força, Vigor!

A Secção de Patinagem Artística do Grupo Recreativo »O Vigor da Mocidade", esteve presente no passado fim de semana, dias 27 e 28 de abril no IV Torneio da Páscoa organizado pela Associação de Patinagem de Coimbra, que se realizou no Pavilhão Desportivo dos Unidos Futebol Clube de Tortosendo (Covilhã).

O Grupo Recreativo Vigor da Mocidade teve uma brilhante prestação com 20 atletas em prova, tendo alcançado dois 1.º lugares, um 2.º lugar e quatro 3.º lugares, em prestação de atletas individualmente. 

No que se refere à classificação por equipas, o Vigor alcançou o 1.º lugar, arrecadando assim um importante troféu, o terceiro do Torneio da Páscoa em três épocas sucessivas.

"O caminho faz-se, patinando." Força Vigor!

Últimas Notícias