Grupo Recreativo «O Vigor da Mocidade»

93 Anos de História

Sábado houve casa-cheia no Pavilhão do Vigor. O 4º. Festival de Patinagem Artística decorreu sob o tema "Isto é... Vigor" atraiu centenas de espetadores a um espetáculo com mais de 90 jovens patinadores, entre os 5 e os 17 anos, todos eles praticantes da modalidade no clube de Fala. O espetáculo foi constituído por 10 coreografias, entre atuações de duetos e de grupos grandes, com uma grande variedade de temas, adereços, fatos e acompanhamentos musicais. Atuaram ainda no intervalo Manel Moura Pinheiro, acompanhado por Luís Marques à guitarra portuguesa e Diogo Alves à viola.

Estiveram presentes o Presidente da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades Jorge Veloso, o Presidente da Associação de Patinagem de Coimbra e Vereador da Câmara Municipal de Coimbra Dr. Jorge Alves e o Presidente do Vigor Mário Fernandes. Esta edição do festival teve um significado especial por coincidir com o mês das comemorações dos 89 anos do clube, que já organizou diversos eventos desportivos e culturais comemorativos da efeméride. 

A Secção de Patinagem do Vigor, fundada em 2015 e constituída por seis dirigentes e dois técnicos, foi responsável pela organização do espetáculo e faz um balanço muito positivo do festival, cuja logística envolveu uma série de meses de trabalho, entre treinos  e preparação organizativa que requerem muito voluntarismo e colaboração de diversos elementos, incluindo os pais dos atletas. O número de praticantes no clube tem vindo a crescer de ano para ano, fruto dos trabalho e sucessos desportivos do Vigor e da crescente popularidade da modalidade, ainda recente em Coimbra. No próprio dia do Festival, duas atletas de competição e a Secção de Patinagem Artística receberam dois prémios de reconhecimento na Gala do Desporto da União de Freguesias. Para os interessados em praticar esta modalidade, os treinos de captação de talentos e iniciação à modalidade são às segundas e quintas, das 18h às 19h e aos sábados das 10h às 11h.

 


Últimas Notícias